CTT sobe 7% para máximos de mês e meio com recomendação de "comprar"
Os CTT seguem a valorizar 7,03% para 2,35 euros numa manhã em que ao tocarem nos 2,37 euros por ação, os correios nacionais já transacionaram na cotação mais elevada desde o passado dia 20 de abril.
Na segunda sessão consecutiva a valorizar para os CTT, já trocaram de mãos perto de 729 mil ações, o que compara com a média diária dos últimos seis meses que se fixa em cerca de 779 mil títulos acionistas. Ainda assim, desde o início deste ano, os correios nacionais acumulam uma desvalorização de 26,5%.
PUB
A subida dos CTT acontece no dia em que o JB Capital Markets iniciou a cobertura dos títulos da cotada ao atribuir uma recomendação de "comprar" e um preço alvo de 3 euros, o que assegura um potencial de valorização de 27,7% às ações tendo em conta a cotação de 2,35 euros em que segue a negociar.
De acordo com os dados compilados pela Bloomberg, até agora os CTT tinham uma recomendação de "comprar" e quatro de "manter" atribuídas por unidades de investimento.
Na semana passada, o presidente executivo dos CTT, João Bento, disse que a pandemia estava a ter um "impacto muito positivo em volume" de encomendas ao cliente final.
PUB
Estamos em fim de festa?
A música continua a tocar
Mais lidas
O Negócios recomenda
 
                             
                            