Dow Jones não larga os máximos históricos
O Standard & Poor’s 500 encerrou a ganhar 0,10% para 2.506,64 pontos, o que constituiu um novo recorde de fecho. O máximo de sempre foi atingido ontem, durante a sessão, nos 2.508,32 pontos.
PUB
Também o Dow Jones fechou no verde, a somar 0,18% para 22.370,80 pontos, depois de na negociação intradiária ter estabelecido o nível mais elevado de sempre nos 22.386,01 pontos. Esta foi a quarta sessão consecutiva de novos auges do Dow.
O índice tecnológico Nasdaq Composite também terminou em alta, com um ganho de 0,10% para 6.461,32 pontos, nunca antes atingido num fecho. Na véspera, marcou um máximo histórico nos 6.477,77 pontos.
PUB
Os mercados estiveram relativamente calmos, apesar de o tom de ameaça entre os EUA e a Coreia do Norte continuar elevado.
PUB
Os investidores aguardam pelo final, amanhã, da reunião de dois dias da Reserva Federal norte-americana. A expectativa é a de queseja anunciado o início do processo de redução do balanço do banco central (conhecido como QT – ‘quantitative tightening'), que é de 4,5 biliões de dólares.
Além disso, a presidente da Fed, Janet Yellen, deverá também anunciar a manutenção da taxa de juro de referência no intervalo entre 1% e 1,25%.
Os investidores tentarão decifrar a possibilidade de uma subida dos juros na reunião de Dezembro. Actualmente, os futuros descontam uma probabilidade de 50% de que a taxa directora aumente na última reunião do ano.
PUB
Os investidores estarão também atentos à divulgação dos dados relativos à venda de casas usadas, em Agosto [anterior: -1,3%; estimativa: 0,6%].
Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUAMais lidas
O Negócios recomenda