Dow Jones soma e segue em território de recordes

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, com o Dow Jones a marcar sucessivos máximos históricos e de fecho. A sustentar estiveram sobretudo os títulos tecnológicos.
Reuters
Carla Pedro 07 de Agosto de 2017 às 21:17

O Dow Jones continua em território nunca antes explorado. Esta segunda-feira terminou a somar 0,12% para 22.118,56 pontos, estabelecendo assim o seu 9.º recorde consecutivo de fecho.

 

PUB

Além disso, na negociação intradiária o Dow fixou um novo máximo histórico, nos 22.121,15 pontos – sendo já o 35.º este ano. O índice sobe há 11 sessões consecutivas, a mais longa série de ganhos deste ano.

 

Também o Standard & Poor’s 500 e o tecnológico Nasdaq fecharam em alta, apesar de manterem os seus máximos históricos fixados no passado dia 27 de Julho.

PUB

 

O S&P 500 encerrou a ganhar 0,16% para 2.480,91 pontos e o Nasdaq Composite avançou 0,51% para se fixar nos 6.383,77 pontos.

A impulsionar a negociação estiveram sobretudo os títulos tecnológicos e consumíveis de escritório, que contrabalançaram as perdas no sector petrolífero decorrentes da queda dos preços do crude nos mercados internacionais.

PUB

Os bons resultados económicos divulgados na semana passada continuam também a animar os investidores. Foram criados mais postos de trabalho do que o estimado, no mês passado nos EUA, e a taxa de desemprego caiu para 4,3%.

 

Além disso, o rendimento das famílias norte-americanas aumentou, o que reforçou a confiança na economia norte-americana – dando à Reserva Federal mais um motivo para proceder a uma terceira subida dos juros de referência este ano.

PUB
Pub
Pub
Pub