Empresa de Warren Buffett reduz participação na General Motors

O milionário revela que a redução da presença da Berkshire Hathaway na empresa automóvel não foi uma decisão pessoal "porque não tem acções próprias na GM".
Empresa de Warren Buffett reduz participação na General Motors
Carla Pedro 16 de Maio de 2014 às 09:32

As mudanças continuam na General Motors. A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett (na foto), anunciou a redução, em 25%, da sua presença no capital social de uma das maiores empresas do sector automóvel, adianta a Berkshire em comunicado enviado à comissão de mercados dos Estados Unidos.

PUB

 

A redução, em 30 milhões de acções, não foi decidida pelo próprio Warren Buffett. "Não é pessoal, porque não tenho acções próprias na empresa", afirmou à Bloomberg, o milionário sobre a participação na GM. O responsável acrescentou que a decisão foi tomada pelo responsável de investimento da Berkshire, Ted Weschler.

PUB

 

Outra accionista, a Greenlight Capital vendeu toda a sua participação. A liquidação de 17 milhões de acções rendeu 697 milhões de dólares (cerca de 509 milhões de euros). A empresa chegou a ser a terceira maior accionista de referência, em termos de valor de mercado, no final de 2013.

PUB

 

Os dados da Bloomberg indicam que no primeiro trimestre de 2014 o valor total das acções da GM por investidores institucionais foi reduzido em 3,3 mil milhões de dólares. O aumento da participação na estrutura accionista foi de 17 milhões de acções.

 

PUB

A redução da participação accionista da Berkshire foi conhecida um dia depois de na quinta-feira, 15 de Maio, a General Motors ter anunciado a recolha de mais 2,7 milhões de veículos. Em 2014, a marca norte-americana já chamou às oficinas 11,2 milhões de veículos.

Saber mais sobre...
Saber mais Warren Buffett Mary Barra General Motors automóvel
Pub
Pub
Pub