ES Saúde fecha acima do preço da OPA

As acções da ES Saúde fecharam esta sessão a subir mais de 1,5%, terminando o dia a valer mais do que a contrapartida oferecida pela Ángeles na oferta pública de aquisição (OPA).
Isabel Vaz
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 21 de Agosto de 2014 às 17:56

As acções da ES Saúde fecharam a subir 1,75% para 4,35 euros, tendo chegado a negociar num novo máximo de 4,42 euros. A contribuir para a subida dos títulos continua o lançamento da OPA por parte dos mexicanos Ángeles.

PUB

 

A subida das acções foi acompanhada por uma liquidez elevada. Trocaram de mãos mais de 418 mil acções da ES Saúde, o que compara com a média diária dos últimos seis meses que é de de cerca de 222 mil títulos.

PUB

 

O anúncio preliminar da OPA foi revelado a 19 de Agosto, já depois do fecho da sessão. Os mexicanos ofereceram 4,30 euros por cada acção da empresa liderada por Isabel Vaz. Esta contrapartida representa um prémio de 9% face ao valor de fecho das acções a 19 de Agosto.

PUB

 

Mas este preço já foi ultrapassado, num sinal dos investidores sobre a crença de que podem vir a ser apresentadas ofertas concorrentes. É também esta a perspectiva dos analistas, que dizem que devido ao baixo prémio não ficariam surpreendidos com uma oferta concorrente.

PUB

 

Ontem ao final do dia a Ángeles revelou já deter quase 7% do capital da empresa que detém activos como o Hospital da Luz ou de Loures. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais ES Saúde OPA Isabel Vaz Ángeles
Pub
Pub
Pub