Greenlane Holdings dispara mais de 500% com acordo para distribuir Safety Strips nos EUA

A empresa anunciou que celebrou uma carta de intenções não vinculativa para ser o distribuidor exclusivo nos EUA das tiras de teste de deteção de drogas da empresa Safety Strips.
Andrew Kelly / Reuters
João Duarte Fernandes 12 de Agosto de 2024 às 20:33

A norte-americana Greenlane Holdings, empresa dedicada ao desenvolvimento e distribuição de acessórios de canábis, segue a disparar 524,44% no mercado nova-iorquino. Isto depois de ter  anunciado que celebrou uma carta de intenções não vinculativa para ser o distribuidor exclusivo nos EUA das tiras de teste da empresa canadiana Safety Strips - tiras essas capazes de detetar a presença de fentanil, xilazina e outras drogas sintéticas. 

PUB

"Estamos entusiasmados e orgulhosos por fornecer testes altamente precisos com capacidades de deteção de vestígios de fentanil e xilazina aos nossos clientes em todo o território dos EUA", afirmou Barbara Sher, diretora executiva da Greenlane.  

PUB

Para utilizar o teste, mistura-se uma pequena amostra da substância com água. A tira de teste é então mergulhada no líquido durante 15 segundos. Depois de esperar cerca de cinco minutos, os resultados podem ser lidos, oferecendo uma forma rápida de identificar a presença destes perigosos adulterantes. 

PUB

A Administração de Combate às Drogas dos EUA (DEA) relatou recentemente que encontrou a combinação mortal de fentanil e xilazina em quase um quarto das amostras de drogas analisadas em 48 dos 50 estados norte-americanos.

PUB

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças do país (CDC), entre 2018 e 2021, as mortes que envolveram o consumo de xilazina aumentaram 1.238%, o que levou o gabinete da Casa Branca para a Política Nacional de Controlo de Drogas a designar o fentanil combinado com a xilazina como uma ameaça emergente para os EUA.

Pub
Pub
Pub