Impresa dispara mais de 7% após subida de lucros

As ações da Impresa estão a negociar em máximos de três meses com os investidores agradados com os resultados do primeiro semestre.
Impresa SIC
Ricardo Ruella/Cofina
Nuno Carregueiro e Pedro Curvelo 25 de Julho de 2019 às 08:36

As ações da Impresa estão a reagir em forte alta aos resultados do primeiro semestre que a cotada anunciou ontem após o fecho da sessão.

PUB

 

A Impresa encerrou a primeira metade do ano com lucros de 3,46 milhões de euros, uma subida homóloga de 37,9%. O valor supera o lucro registado em todo o exercício de 2018 e é o mais elevado dos últimos cinco anos.

 

PUB

As ações ganham 7,29% para 26,5 cêntimos, o valor mais elevado desde 11 de abril, tendo nos primeiros minutos da sessão negociado já perto de um milhão de títulos. Este desempenho positivo eleva para 94,28% o ganho acumulado pelas ações desde o início do ano, sendo que a Impresa apresenta agora uma capitalização bolsista de 44,5 milhões de euros.

 

As receitas da Impresa aumentaram 3,2%, somando 88,8 milhões de euros, com as receitas de publicidade a crescerem 1,2%, para 55,5 milhões de euros e os proveitos com a circulação a subirem 5%, atingindo os 4,8 milhões de euros.

PUB

 

O EBITDA aumentou 12,1% para os 11,6 milhões de euros e a dívida remunerada líquida diminuiu 9,8%, situando-se agora nos 167,5 milhões de euros.

 

PUB

O CEO da Impresa classifica o semestre como "histórico", destacando que a "SIC regressou à liderança 12 anos e meio depois, tendo reforçado os seus resultados durante cinco meses consecutivos".

Saber mais sobre...
Saber mais Impresa SIC lucros Francisco Pedro Balsemão
Pub
Pub
Pub