Improbabilidade de impeachment e frente comercial animam Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, animadas pela improbabilidade de o presidente Donald Trump ser destituído e pelo maior otimismo em torno das conversações comerciais EUA-China.
Bolsas, bolsa, Wall Street,
Reuters
Carla Pedro 25 de Setembro de 2019 às 21:08

O Dow Jones encerrou a somar 0,61% para 26.970,71 pontos e o Standard & Poor’s 500 ganhou 0,62% para 2.984,87 pontos.

PUB

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite avançou 1,05% para 8.077,38 pontos.

PUB

 

As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em alta, sustentadas pelos menores receios em torno do processo de impeachment do presidente Donald Trump, lançado pela maioria democrata da Câmara dos Representantes. E isto porque a destituição é decidida no Senado, que é de maioria republicana.

PUB

 

Por outro lado, os novos sinais de alívio das tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo também contribuíram para o movimento positivo em Wall Street. Donald Trump declarou que é possível um acordo comercial com a China, o que animou a tendência.

 

PUB

Os setores que mais impulsionaram os índices bolsistas foram os da banca e das tecnologias.

 

Destaque ainda para a Philip Morris e a Altria, que ganharam terreno depois de anunciarem o fim das conversações com vista a uma fusão.

PUB

 

Já o eBay cedeu terreno depois da notícia da demissão do seu CEO, Devin Wenig, que não se revê nos atuais planos da administração da empresa que gere a plataforma de leilões online e que passam pela venda de algumas unidades de negócio.

Pub
Pub
Pub