ING faz parceria com Seedrs para financiar empreendedores

O ING e a Seedrs estabeleceram um acordo para facilitar o financiamento de projectos de empreendedorismo na Bélgica e Luxemburgo através de "equity crowdfunding", revela a plataforma luso-portuguesa.
carlos silva Seedrs
Bruno Simão/Negócios
Vera Ramalhete 14 de Outubro de 2015 às 18:02

O banco ING estabeleceu uma parceria com a plataforma de "equity crowdfunding" luso-britânica Seedrs para financiar empreendedores. O objectivo é proporcionar um investimento diversificado a start-ups na Bélgica e Luxemburgo, explica a Seedrs, em comunicado, publicado esta quarta-feira.

PUB

"Para os empreendedores com ideias inovadoras, um empréstimo bancário clássico nem sempre é a melhor ou única solução", diz Carlos Silva, no comunicado.

"Tanto empreendedores como bancos podem beneficiar de uma combinação de financiamento diversificado", refere o co-fundador da plataforma que permite às start-ups realizarem campanhas de financiamento online, oferecendo acções da empresa em troca do investimento.

PUB

O ING funcionará como "parceiro e conselheiro", explica a Seedrs. Após reunir com empresários, o banco avalia o projecto e a adequação à plataforma da Seedrs ou da KissKissBankBank, uma francesa com a qual também tem parceria. Se for adequado, encaminha o projecto, por uma via privilegiada, para as plataformas. A Seedrs dá então a sua avaliação sobre o projecto no prazo de dois dias, definindo depois o modelo da campanha de financiamento, explica o co-fundador da empresa.  

Pub
Pub
Pub