Lisboa mantém tendência de ganhos ajudada pelo retalho e energia
A bolsa de Lisboa manteve a sequência positiva das últimas sessões desta semana, voltando a contrariar as praças europeias ao registar o quarto dia consecutivo de ganhos.
O índice de referência nacional, o PSI, subiu 0,75% para 6.950,96 pontos, com 10 dos seus 15 títulos no verde, dois inalterados e três no vermelho. No total da semana, o PSI valorizou mais de 2%, numa semana volátil para as praças internacionais.
PUB
Esta sexta-feira, as praças europeias foram novamente penalizadas pelas incerteza económica, apesar da notícia de que a UE tenciona apresentar concessões aos EUA para reduzir o impacto das tarifas.
A nível nacional, foram as cotadas do retalho e da energia a impulsionar o PSI.
A Jerónimo Martins e a EDP lideraram os ganhos, com a retalhista a subir 2,23% para 19,75 euros e a elétrica a ganhar 1,73% para 3,178 euros.
PUB
A Sonae fechou o pódio das maiores subidas, com uma valorização de 1,70% para 1,076 euros, enquanto a EDP Renováveis subiu 0,76% para 7,97 euros, numa sessão em que as "utilites" foram as que mais valorizaram a nível europeu.
Já a Altri subiu apenas 0,8% para 6,030 euros, no dia em que anunciou que vai aumentar os preços da pasta de papel em abril.
Entre as três cotadas que ficaram do lado das perdas, destaque para o BCP, que recuou 0,91% para 0,5648 euros.
PUB
Em atualização
Mais lidas
O Negócios recomenda