Mota-Engil dispara 4% e ajuda PSI a começar semana em alta
A bolsa de Lisboa começa a primeira sessão da semana em alta, avançando 0,26% para os 7.724,25 pontos. O PSI acompanha assim a tendência das congéneres europeias, que também começam a sessão de segunda-feira com ganhos.
O grande destaque vai para a Mota-Engil. A construtora sobe 4,51% para os 5,33 euros por ação, uma reação dos investidores à notícia de que a empresa portuguesa ganhou o contrato de construção de túnel imerso em São Paulo, um projeto que prevê um investimento de 1,1 mil milhões de euros. Apesar de a adjudicação do contrato ter sido conhecida na sexta-feira passada, foi já depois do fecho dos mercados, pelo que esta é a primeira negociação após a notícia.
PUB
Mas há mais empresas a influenciarem positivamente o PSI. A Galp avança 0,79% para 15,885 euros por ação e o BCP avança 0,38% para 0,7136 euros. Também a EDP Renováveis, que faz parte do grupo dos pesos-pesados, avança 0,20% para 10,02 euros.
No global, das 15 cotadas do índice, sete estão a negociar de forma positiva, três mantêm-se ainda inalteradas (Corticeira Amorim, Nos e Ibersol) e cinco estão a negociar no "vermelho".
Entre as cotadas que estão a registar perdas, a Jerónimo Martins cede 0,27%, a EDP cai 0,11% e a Sonae recua 0,31%.
PUB
Acompanhe toda a evolução dos mercados desta segunda-feira aqui.
Mais lidas
O Negócios recomenda