Newshold reduz participação na Cofina para 3,13%

Segundo o comunicado enviado à CMVM, a Newshold passou a deter uma fatia de 3,13% do capital social da Cofina. Esta informação chega poucos dias após ter sido noticiado que a empresa de Álvaro Sobrinho assumiu a propriedade do jornal i.
David Santiago 05 de Setembro de 2014 às 18:18

A Newshold reduziu a participação que detinha na Cofina, detentora do Negócios, para 3,13%, segundo informou a empresa detida por Paulo Fernandes em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

PUB

 

A redução da participação qualificada para um patamar inferior a 5% acontece na mesma semana em que foi tornado público que a empresa do angolano Álvaro Sobrinho assumira a propriedade do jornal i.

 

PUB

Já na quarta-feira a Newshold tinha anunciado que, ao contrário da informação que constava na página da Cofina, a sua participação na empresa de Paulo Fernandes era inferior a 4%.

 

De acordo com a informação agora prestada ao regulador confirma-se que a Newshold tem uma participação de apenas 3,13% na Cofina.

PUB

 

Na informação enviada pela Newshold à Cofina confirma-se que os direitos de voto da Newshold na detentora do Negócios e do Correio da Manhã são imputados à empresa sediada no Panamá, a Pineview.

 

PUB

Por fim, a Newshold confirma ainda que a Pineview, que tem um capital social de 10 mil dólares, é detida em partes iguais por cinco familiares directos: Carlos Oliveira Madaleno, Generosa Alves dos Santos e Silva Madaleno, Álvaro de Oliveira Madaleno Sobrinho, Sílvio Alves Madaleno e Emanuel Jorge Alves Madaleno.

Saber mais sobre...
Saber mais Cofina Paulo Fernandes CMVM Álvaro Sobrinho
Pub
Pub
Pub