Portugal mantem três cotadas no índice STOXX EGS
A STOXX Ltd anunciou esta segunda-feira, 18 de Setembro, que decidiu adicionar 107 cotadas ao seu índice STOXX Global ESG Leaders, que passa a ser representado por 404 constituintes.
PUB
Esta alteração, no âmbito da revisão anual do índice, não afecta nenhuma cotada portuguesa, pelo que o país continua assim a ser representado por três cotadas: Jerónimo Martins, EDP e Galp Energia.
Estas são as três maiores cotadas portuguesas e continuam assim a ser as representantes neste índice da STOXX que visa distinguir as cotadas de maior dimensão que cumprem os requisitos na área do ambiente, responsabilidade social e governance.
PUB
Num comunicado emitido hoje, a empresa do grupo Deutsche Boerse assinala que estas alterações na constituição dos seus índices são efectivas a partir de hoje, 18 de Setembro. Além das 107 entradas, há a assinalar 40 saídas.
PUB
A STOXX selecciona as empresas que integram os seus índices ESG com base nos critérios definidos pela Sustainalytics nos temas do ambiente, responsabilidade social e governance
A integração de índices de acções é benéfico para as cotadas, uma vez que muitos investidores condicionam a sua política de investimento à composição de índices. A Jerónimo Martins, EDP e Galp Energia também integram o STOXX 600, um dos índices mais relevantes desta empresa do grupo Deutsche Boerse.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais índice STOXX Ltd Jerónimo Martins Deutsche Boerse Galp Energia EDP ESG Leaders SustainalyticsMais lidas
O Negócios recomenda