Renault afunda para mínimos de 2013 após cortar estimativas

As ações da Renault já recuaram quase 15% para níveis de 2013, depois de ter revisto em baixa as suas previsões de resultados para este ano.
Negócios 18 de Outubro de 2019 às 09:01

A Renault reviu em baixa as suas estimativas de resultados para este ano, justificando com o desempenho de mercados fora da Europa, nomeadamente Turquia e Argentina, bem como com o investimento que está a fazer em investigação e desenvolvimento.

 

PUB

A Renault estima que as suas receitas diminuam entre 3% e 4% este ano, quando a anterior estimativa apontava para uma estabilização das vendas. A margem operacional do grupo francês deverá rondar os 5%, o que compara com a estimativa inicial de 6%.

 

A fabricante automóvel deverá revelar os dados do terceiro trimestre na próxima semana.

PUB

 

As novas previsões estão a afetar fortemente as ações no mercado bolsista, com os títulos da Renault a deslizarem 12,84% para 47,815 euros, tendo chegado a perder quase 15% para 46,70 euros, o que corresponde a um mínimo de abril de 2013.

Renault afunda para mínimos de 2013 após cortar estimativas
PUB

A Renault está a passar por um período conturbado, tendo ainda esta semana a CEO interina da fabricante, Clotilde Delbos, dito aos funcionários que a empresa precisa de reavaliar a estratégia, que tinha sido traçada pelo anterior líder, Carlos Goshn.

Além disso, o mercado automóvel está a revelar algumas dificuldades, com as vendas na Europa a caírem 1,6% para 12,1 milhões nos primeiros nove meses do ano, de acordo com os dados divulgados esta semana pela associação do setor.

 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Renault automóvel
Pub
Pub
Pub