Resultados do JPMorgan descem, mas menos do que era esperado
O JPMorgan deu o pontapé de saída dos resultados da banca norte-americana. O banco reportou uma quebra dos resultados no primeiro trimestre de 2016 mas inferior às estimativas dos analistas. Os resultados beneficiaram do corte de custos e da menor descida das receitas de negociação.
PUB
O resultado líquido do JPMorgan baixou 6,7% para 5,52 mil milhões de dólares nos primeiros três meses do ano, ou 1,35 dólares por acção. Os analistas consultados pela Bloomberg antecipavam um lucro de 1,25 dólares por acção.
Os investidores aguardavam a divulgação destes resultados com especial atenção, uma vez que as previsões dos analistas apontam para uma descida dos lucros da banca nestes primeiros três meses do ano, devido à turbulência nos mercados que deverá reverter-se numa queda das receitas de negociação da banca.
PUB
As receitas do JPMorgan caíram 3% para 24,1 mil milhões de dólares, enquanto as receitas de negociação recuaram 5% para 1,58 mil milhões, um valor que compara com as estimativas de 1,35 mil milhões de dólares.
No passado mês de Fevereiro, o banco já tinha alertado que as receitas das unidades de negociação tinham recuado 20%, devido à tensão nos mercados, que provocou uma onda de vendas.
PUB
Ainda esta semana divulgam contas mais três bancos norte-americanos: Bank of America, Wells Fargo e Citigroup.
Saber mais sobre...
Saber mais banca JPMorgan resultados mercados receitas negociação custos lucros analistasMais lidas
O Negócios recomenda