S&P 500 regista maior subida das últimas cinco semanas
O índice industrial Dow Jones fechou a subir 1,29% para 17.977,42 pontos e o Standard & Poor’s 500 somou 1,3% para 2.081 pontos. Esta foi a maior subida do S&P 500 desde a sessão de 3 de Fevereiro.
PUB
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite encerrou a valorizar 1,19% para 4.929,50 pontos.
PUB
A ajudar ao bom desempenho dos mercados accionistas norte-americanos estiveram novos negócios entre empresas, especialmente no sector dos cuidados de saúde. Esta categoria do S&P 500 avançou hoje 2,2%, sustentada pelo anúncio de que a Salix Pharmaceuticals aceitou uma oferta de compra no valor de 11,1 mil milhões de dólares da Valeant Pharmaceuticals International.
Por seu lado, a Life Time Fitness fechou a disparar 5,2%, animada pelo acordo para ser comprada, por cerca de quatro mil milhões de dólares, pelas capitais de risco Leonard Green & Partners e TPG Capital.
PUB
Na semana passada, com os bons dados económicos provenientes dos EUA, intensificou-se a especulação de que a Fed poderia subir os juros mais cedo do que o previsto. No entanto, com os dados de hoje relativos a uma queda da produção industrial em Fevereiro, voltam a surgir dúvidas quanto ao ‘timing’ para esta subida das taxas directoras.
Mais lidas
O Negócios recomenda