Twitter dispara mais de 10% após resultados
As acções do Twitter estão a subir 10,10% para 16,14 dólares, sendo esta a subida mais pronunciada desde 23 de Setembro, dia em que a CNBC noticiou que o Twitter teria recebido "manifestações de interesse" por parte de várias empresas tecnológicas e de media, podendo receber "muito em breve" uma oferta formal de compra. Naquele dia, as acções fecharam a subir mais de 21%.
PUB
As acções da empresa, que gere a rede social de mensagens de 140 caracteres, sobem a reflectir os resultados apresentados esta quarta-feira, 26 de Abril, antes da abertura de bolsa.
O Twitter terminou o primeiro trimestre com um lucro ajustado de 82,4 milhões de euros, ou 11 cêntimos por acção, revelou esta quarta-feira, 26 de Abril, a empresa em comunicado emitido para o mercado.
PUB
Os analistas consultados pela Bloomberg antecipavam um lucro médio de 1 cêntimo por acção.
PUB
Já as receitas da empresa liderada por Jack Dorsey (na foto) diminuíram 8% para 548 milhões de dólares (cerca de 500 milhões de euros), o que ainda assim superou as previsões dos analistas que apontavam par aum valor médio de 509 milhões de dólares.
O EBITDA ajustado diminuiu 6% para 170 milhões de dólares.
PUB
Os utilizadores diários activos aumentaram 14% face ao mesmo período do ano passado.
PUB
Além dos resultados do primeiro trimestre, o Twitter revelou ainda as suas previsões para o segundo trimestre, apontando para que o EBITDA ajustado se situe entre os 95 milhões e os 115 milhões de dólares. A média de estimativas dos analistas aponta para 137,1 milhões.
Já a margem de EBITDA deverá situar-se entre 21% e 21,5%.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda