Wall Street com melhor semana em cinco anos
Após duas semanas de quedas violentas, as bolsas norte-americanas acumularam fortes subidas no acumulado das últimas cinco sessões.
PUB
O Dow Jones subiu 0,08% par 25.219,38 pontos, elevando para 4,25% o ganho acumulado na semana, que foi a melhor par este índice desde Novembro de 2016. O S&P500 avançou 0,04% para 2.732,22 pontos, acumulando um ganho de 4,3% na semana, que foi a mais forte desde Janeiro de 2013.
O desempenho do Nasdaq foi ainda superior, com o índice tecnológico a ganhar 5,31% na semana, o que representa a subida mais forte desde Dezembro de 2011.
PUB
Além dos resultados das empresas relativos ao último trimestre, o sentimento dos investidores está a ser impulsionado pelas expectativas de que o crescimento da maior economia do mundo deverá ser reforçado pelo corte de impostos implementado recentemente e pelos planos para aumentar os gastos em infraestruturas.
PUB
Das empresas do S&P500 que já apresentaram as suas contas, quase 77% excedeu as estimativas, acima de 72% no trimestre anterior.
Muitas empresas reviram em alta as suas estimativas e os analistas esperam agora que as companhias do S&P500 aumentem os seus lucros por acção em 18,9% este ano, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
PUB
Entre as empresas que apresentaram as suas contas está a Coca-Cola, que valoriza 0,69% para 45,09 dólares, depois de os lucros terem superado as estimativas.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda