Wall Street fecha no vermelho com novo "selloff" na banca
As bolsas norte-americanas fecharam no vermelho, colocando fim a quatro dias de ganhos. A pressionar os índices esteve um "selloff" - venda em massa - no setor da banca.
PUB
Entre as principais descidas estiveram nomes como o Wells Fargo & Co e o Citigroup, com as ações de ambos a descerem 2%. Também o First Republic Bank fechou a sessão com perdas de mais de 5%.
O S&P 500, índice de referência para a região, cedeu 0,58% para 4.100,60 pontos, o industrial Dow Jones desvalorizou 0,59% para 33.402,38 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,52% para 12.126,33 pontos.
PUB
Gennadiy Goldberg, analista na TD Securities, considera que os investidores "devem continuar vigilantes para sinais de stress na banca". "Esperamos que os participantes do mercado reajam desproporcionalmente a notícias económicas negativas", disse, em declarações à Bloomberg.
Esta terça-feira foi divulgado que o número de vagas de emprego disponíveis nos EUA caiu para o valor mais baixo desde maio de 2021 - 9,93 milhões. Os dados, divulgados pelo Departamento norte-americano do Trabalho, foram vistos já como um efeito das sucessivas subidas das taxas de juro, o que deu força às expectativas dos investidores de que o fim do ciclo dos aumenots das taxas de juro deverá estar para breve.
Mais lidas
O Negócios recomenda