Wall Street respira de alívio com resgate do First Republic Bank a caminho
As bolsas norte-americanas regressaram aos ganhos, impulsionadas pelas notícias de que os grandes bancos e o governo norte-americano estão a preparar o resgate do First Republic Bank. A perspetiva de um resgate animou os investidores, que já esperavam que esta pudesse ser a terceira instituição bancária a colapsar, depois do Signature Bank e do Silicon Valley Bank.
PUB
Alguns grandes bancos e o governo do outro lado do Atlântico juntaram-se para avançar com um plano de resgate com 30 mil milhões de dólares, o que levou a uma inversão de tendência nas ações. Entre o grupo de bancos estão o JPMorgan, o Citigroup, o Bank of America, o Wells Fargo, o Morgan Stanley e o PNC Financial Services Group.
O índice de referência S&P 500 subiu 1,76% para 3.960,28 pontos, o industrial Dow Jones somou 1,17% para 32.246,55 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite cresceu 2,48% para 11.717,28 pontos.
PUB
As bolsas regressaram aos ganhos apesar de os investidores estarem novamente a acreditar que a Reserva Federal norte-americana vai voltar a subir as taxas de juro na próxima semana. A expectativa ganhou força após a decisão de hoje do Banco Central Europeu (BCE), que anunciou hoje um aumento de 50 pontos base.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street Signature Bank First Republic Bank Silicon Valley Bank mercado e câmbiosMais lidas
O Negócios recomenda