Wall Street abre sem tendência definida e com variações tímidas
As bolsas americanas iniciaram a terceira sessão da semana com variações tímidas. Tanto no sentido positivo como negativo, as oscilações são ligeiras e não dão uma tendência definitiva a Wall Street, ao contrário da Europa, que negoceia em baixa.
PUB
O índice Dow Jones cede 0,06% para 17.071,93 pontos, enquanto o Nasdaq soma 0,13% para 4.803,00 pontos. Já o S&P 500 recua menos de 0,1% para 2.003,11 pontos.
PUB
A ausência de definição ocorre depois de um travão colocado na segunda-feira a vários dias positivos para Wall Street. O Dow Jones perdeu ontem pela primeira vez após sete sessões de valorizações. O S&P 500 cedeu pela primeira vez em cinco dias.
PUB
Em relação a dados económicos, foi revelado pelo Departamento do Comércio dos Estados Unidos que as vendas a retalho somaram 0,1% em Setembro, o que ficou aquém da estimativa de 0,2% avançada pela Bloomberg. O consumo é um dos factores que os investidores dão mais atenção nos EUA, dado que tem um peso de 70% na riqueza da maior economia do mundo.
Entretanto, a época de divulgação de resultados do terceiro trimestre continua a ter impacto nas decisões dos investidores. De um lado, o JPMorgan apresentou um lucro de 6,8 mil milhões de dólares, abaixo da previsão dos analistas. De outro, o Bank of America conseguiu superar as estimativas. As acções do JPMorgan abriram a cair 1,35% para 60,72 dólares ao passo que os títulos do Bank of America avançam 1,48% para 15,75 dólares.
PUB
(Notícia actualizada com mais informações e cotações pelas 14h46)
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda