Wall Street em queda após dados do emprego

Os principais índices bolsistas dos EUA iniciaram a sessão em queda, pressionados pela divulgação dos dados do emprego. A criação de novos postos de trabalho está a aumentar a especulação em torno de um abrandamento dos estímulos económicos por parte da Fed.
Sara Antunes 05 de Junho de 2013 às 14:42

O Dow Jones cai 0,30% para 15.131,40 pontos e o Nasdaq recua 0,39% para 3.431,82 pontos.

PUB

 

As empresas contrataram 135 mil novos empregados, em Maio, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pela ADP, citados pela Bloomberg. Os economistas consultados pela agência de informação americana estimavam um aumento médio de 165 mil.

 

PUB

Apesar dos números terem ficado aquém do previsto, registou-se um aumento do número de postos e trabalho, o que aumenta a especulação de que a Reserva Federal (Fed) dos EUA reduza a compra de obrigações.

 

As acções da Apple seguem em queda, depois da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos da América (USITC, na sigla original) ter considerado que a Apple violou uma patente da Samsung em alguns dispositivos, o que poderá levar a que a empresa seja proibida de vender alguns modelos de iPhone e iPad no país.

PUB

 

A General Motors também segue em queda, depois do Tesouro americano ter revelado que tenciona vender 30 milhões de acções da fabricante de automóveis.

Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street bolsas EUA Dow Jones Nasdaq
Pub
Pub
Pub