Wall Street em queda com Chevron e tecnológicas a penalizar
O índice industrial Dow Jones cede 0,26% para 17.783,85 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 0,04% para 4.803,47 pontos. Já o S&P500 desce 0,20% para 2.071,56 pontos, depois de ter perdido 0,92% na sessão de ontem, a maior queda das últimas três semanas.
PUB
A pressionar as bolsas do outro lado do Atlântico estão os dados que mostram que os gastos dos consumidores subiram menos do que o esperado no passado mês de Março nos EUA.
PUB
Esta sexta-feira, a Chevron anunciou que fechou o primeiro trimestre do ano com prejuízos de 39 cêntimos por acção, quando os analistas apontavam para um resultado líquido negativo de 20 cêntimos por acção. O mercado não acolheu bem estes números e a petrolífera segue a cair 1%.
PUB
A Gilead Sciences, por seu lado, recua 5,3% depois de ter reportado lucros abaixo das estimativas do consenso de mercado.
Também as tecnológicas continuam a pressionar as principais bolsas norte-americanas, com destaque para a Apple, que ontem registou a maior queda dos últimos três anos.
PUB
A contrabalançar está a Amazon, que dispara 12% depois de ter reportado lucros e receitas acima do esperado pelos analistas. Mas nem o bom desempenho da Amazon nem do Facebook, que também anunciou bons resultados, estão a ser ainda suficientes para inverter o movimento negativo neste sector.
PUB
Ainda do lado dos ganhos, destaque para a Exxon Mobil, animada pelos resultados superiores ao projectado, se bem que tenha registado o lucro trimestral mais baixo desde 1999.
Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUAAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda