Wall Street abre com ganhos ligeiros à espera de comentários da Fed
Na quarta-feira, a Reserva Federal, contrariando as expectativas do mercado e dos economistas, decidiu manter – num anúncio feito às 19h de Lisboa - em 85 mil milhões de dólares o ritmo mensal de compra de activos, no âmbito da terceira ronda de flexibilização quantitativa (QE3).
PUB
A Fed reconheceu que houve uma recuperação geral da economia, mas quer esperar por mais provas dessa evolução para ver se é sustentável a ponto de começar a reduzir o seu programa de estímulos. Essa decisão fez Wall Street atingir máximos históricos. Agora, Bullard veio dizer que em Outubro talvez já se reduza um pouco esses estímulos e as praças do outro lado do Atlântico estão a reagir com prudência.
O índice industrial Dow Jones segue a somar 0,07%, fixando-se nos 15.646,8 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avança 0,1% para 1.723,79 pontos.
PUB
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valoriza 0,19% para 3.796,44 pontos.
PUB
Destaque para a Apple do lado dos ganhos, com a tecnológica a recuperar das recentes quedas. A empresa liderada por Tim Cook segue a subir cerca de 1,5%, sustentada pelas longas filas de compradores nas suas lojas, no dia do lançamento dos seus mais recentes iPhones.
Em contrapartida, a AK Steel afunda em torno de 11%, depois de prever um terceiro trimestre consecutivo de perdas.
PUB
Também a NetApp está a negociar no vermelho, a cair perto de 2%, depois de a William Blair & Co ter revisto em baixa a recomendação para as suas acções, de ‘market perform’ para ‘underperform’.
Mais lidas
O Negócios recomenda