Bolsa Ações preferenciais da Inapa podem ser convertidas até 6 de agosto

Ações preferenciais da Inapa podem ser convertidas até 6 de agosto

Depois de em tribunal ter sido dada luz verde ao fim das ações preferenciais da Inapa, a empresa vem agora comunicar que decorre até 6 de agosto o período para a conversão dessas ações.
Ações preferenciais da Inapa podem ser convertidas até 6 de agosto
DR
Negócios 30 de abril de 2019 às 18:08

A Inapa – Investimentos, Participações e Gestão anunciou esta terça-feira que os detentores de acções preferenciais sem voto poderão solicitar à empresa, até ao dia 6 de agosto, a conversão dessas acções em acções ordinárias.

 

"Após o dia 6 de agosto, as acções preferenciais sem voto detidas pelos accionistas preferenciais sem voto que, uma vez findo o prazo para a sua conversão voluntária, não tenham requerido à sociedade a referida conversão serão automaticamente convertidas", informou em comunicado à CMVM a distribuidora de papel liderada por Diogo Rezende.

 

Tal como ficou definido no passado dia 15 de novembro, cada acção preferencial corresponderá a 1,25 acções ordinárias e será essa razão de troca que será aplicável a quem não tenha requerido à Inapa ate 6 de agosto a referida conversão.

 

No passado dia 12 de abril o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa julgou improcedente a providência cautelar intentada pela Nova Expressão contra a Inapa e decidiu não suspender a execução das deliberações tomadas a 15 de novembro, dia em que foi aprovada a conversão das ações preferenciais sem voto em ações ordinárias com um rácio de troca de 1:1,25.

 

Essa aprovação foi feita pela Assembleia Geral Ordinária e pela Assembleia Geral Especial de acionistas de ações preferenciais sem direito de voto.

 

Recorde-se que quando se deliberou o fim das ações preferenciais foi decidida a sua conversão em ações ordinárias – decisão que foi alvo de uma impugnação judicial por parte da acionista Nova Expressão, liderada por Pedro Baltazar.

A Inapa encerrou a sessão desta terça-feira a recuar 3,36% para 0,0748 euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI