Bolsa Aumento de capital da Vista Alegre atraiu sobretudo investidores internacionais

Aumento de capital da Vista Alegre atraiu sobretudo investidores internacionais

"Foi uma oferta muito bem sucedida, atraindo uma grande diversidade de investidores, maioritariamente internacionais", avançou Isabel Ucha.
Aumento de capital da Vista Alegre atraiu sobretudo investidores internacionais
Cofina
Lusa 06 de dezembro de 2019 às 17:10
O aumento de capital da Vista Alegre Atlantis (VAA) atraiu, maioritariamente investidores internacionais, numa operação "muito bem sucedida", conforme defendeu hoje a presidente executiva da Euronext Lisbon.

"Foi uma oferta muito bem sucedida, atraindo uma grande diversidade de investidores, maioritariamente internacionais", avançou Isabel Ucha, durante a abertura da cerimónia que assinalou o aumento de capital da empresa.

Segundo Ucha, esta operação é um exemplo de como as empresas cotadas "têm a possibilidade de recorrer ao mercado para se financiarem" e ilustra também uma das alternativas que entidades emitentes dispõem no quadro legal.

"Para além da presença no mercado de capitais, é também um motivo de alegria podermos apoiar a Vista Alegre enquanto marca e produto. A marca é bem conhecida e muito querida e apreciada por muitos portugueses", acrescentou.

Na quinta-feira, a Vista Alegre Atlantis concluiu um aumento de capital, registando uma procura de 146,6%, e fixou o preço das novas ações em um euro, de acordo com um comunicado.

"Tendo-se registado uma procura total que representou cerca de 146,6% do montante da oferta, o aumento de capital social no montante de 12.192.731,20 euros foi integralmente subscrito, pelo que o capital social da Vista Alegre passará de 121.927.316,80 euros para 134.120.040,00 euros, com a emissão de 15.240.914 novas ações ordinárias, escriturais e nominativas, com valor nominal unitário de 0,80 euros", avançou o grupo em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma nota, a VAA revelou que o "preço final por cada nova ação foi fixado em 1,00 euro, a que corresponde um encaixe bruto de cerca de 15.240.914,00 euros dos quais 12.192.731,20 euros a título de valor nominal e 3.048.182,80 euros a título de prémio de emissão", disse a empresa.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI