pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bolsa de Lisboa negoceia em alta ligeira. Galp pressiona pela negativa

Arranque de sessão morno na praça portuguesa. Dez cotadas negoceiam em terreno positivo.

Bolsa de Lisboa negoceia em alta ligeira. Galp pressiona pela negativa
Bolsa de Lisboa negoceia em alta ligeira. Galp pressiona pela negativa Vítor Chi
08:28

A bolsa de Lisboa começa a sessão desta terça-feira em alta ligeira, negociando com uma valorização de 0,08% para os 8.197,55 pontos. Lá fora, às 08:13 horas, a praça de Paris negociava com perdas, enquanto Amesterdão acompanhava a alta ligeira do PSI. Na sessão desta segunda-feira, .

Num arranque de sessão morno para o PSI, sem grandes valorizações ou depreciações, 10 cotadas negociavam em terreno positivo, duas mantinham-se ainda inalteradas (Ibersol e Semapa) e quatro negociavam com perdas.

Do lado das perdas, a maior pressão vem da Galp, que cede 0,56% para os 14,315 euros por título, num contexto em que o petróleo está a negociar com ligeiras perdas nos mercados internacionais. Também a energética EDP Renováveis recua (- 0,25% para os 11,76 euros). CTT e Mota-Engil são as outras integrantes da tabela vermelha.

Do lado dos ganhos, as maiores valorizações do arranque da sessão pertencem à Teixeira Duarte, que avança 0,91% para os 0,668 euros, e para a Sonae, que negoceia com uma valorização de 0,50% para os 1,616 euros por título.

Mas a influência positiva para os ganhos ligeiros do PSI vêm da EDP (0,26%), da Jerónimo Martins (0,20%) e do BCP. O banco liderado por Miguel Maya negoceia nos 0,8942 euros por título, aproximando-se assim da barreira dos 90 cêntimos por ação, o que coloca os títulos da empresa em máximos de agosto de 2015.

Acompanhe toda a evolução dos mercados desta terça-feira .

Ver comentários
Publicidade
C•Studio