Bolsa de Lisboa negoceia em alta ligeira. Galp pressiona pela negativa
Arranque de sessão morno na praça portuguesa. Dez cotadas negoceiam em terreno positivo.
- 4
- ...
A bolsa de Lisboa começa a sessão desta terça-feira em alta ligeira, negociando com uma valorização de 0,08% para os 8.197,55 pontos. Lá fora, às 08:13 horas, a praça de Paris negociava com perdas, enquanto Amesterdão acompanhava a alta ligeira do PSI. Na sessão desta segunda-feira, a praça portuguesa terminou a desvalorizar 0,25%.
Num arranque de sessão morno para o PSI, sem grandes valorizações ou depreciações, 10 cotadas negociavam em terreno positivo, duas mantinham-se ainda inalteradas (Ibersol e Semapa) e quatro negociavam com perdas.
Do lado das perdas, a maior pressão vem da Galp, que cede 0,56% para os 14,315 euros por título, num contexto em que o petróleo está a negociar com ligeiras perdas nos mercados internacionais. Também a energética EDP Renováveis recua (- 0,25% para os 11,76 euros). CTT e Mota-Engil são as outras integrantes da tabela vermelha.
Do lado dos ganhos, as maiores valorizações do arranque da sessão pertencem à Teixeira Duarte, que avança 0,91% para os 0,668 euros, e para a Sonae, que negoceia com uma valorização de 0,50% para os 1,616 euros por título.
Mas a influência positiva para os ganhos ligeiros do PSI vêm da EDP (0,26%), da Jerónimo Martins (0,20%) e do BCP. O banco liderado por Miguel Maya negoceia nos 0,8942 euros por título, aproximando-se assim da barreira dos 90 cêntimos por ação, o que coloca os títulos da empresa em máximos de agosto de 2015.
Acompanhe toda a evolução dos mercados desta terça-feira aqui.
Mais lidas