Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA recuperam de duas sessões de perdas

As bolsas dos Estados Unidos abriram em alta nesta "super terça-feira", após duas sessões consecutivas de perdas. A expectativa de mais estímulos dos bancos centrais está a alimentar o optimismo.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 01 de Março de 2016 às 14:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta terça-feira, 1 de Março, após duas sessões consecutivas de perdas, animados pelo optimismo dos investidores em torno dos estímulos dos bancos centrais.

 

O índice industrial Dow Jones sobe 0,54% para 16.606,00 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,82% para 4.595,25 pontos. O S&P500, que completou na última sessão a terceira desvalorização mensal consecutiva, ganha 0,7% para 1.946,00 pontos. 

 

"Estamos em modo de recuperação nos mercados de acções", diz à Bloomberg Christoph Riniker, estratego do Julius Baer Goup. "A China e as próximas reuniões dos bancos centrais estão sob os holofotes, e os investidores acreditam que deverão ser anunciadas mais medidas de estímulo".

 

A concentrar as atenções esta terça-feira estarão também as eleições primárias em 14 estados. Num só dia, conhecido como "super terça-feira", os republicanos vão disputar metade dos delegados necessários para garantir a nomeação dos partidos às eleições presidenciais norte-americanas, e os democratas mais de um terço.

 

Por outro lado, os investidores vão analisar de perto os indicadores relativos à actividade industrial, para tentarem perceber qual será a trajectória dos juros no país, antes da próxima reunião da Fed, a 16 de Março.

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios
Outras Notícias