A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cinco filmes inspirados em Wall Street

O filme "A Queda de Wall Street", que conta a história da crise financeira de 2008, estreia esta quinta-feira em Portugal. Reveja outros cinco filmes inspirados na lendária rua da bolsa de Nova Iorque.

Negócios 12 de Janeiro de 2016 às 21:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O filme "A Queda de Wall Street" estreia esta quinta-feira, 14 de Janeiro, nas salas de cinema portuguesas. Tal como Adam McKay, muitos realizadores encontraram inspiração para os seus filmes na conhecida rua de Nova Iorque que marca o centro do distrito financeiro. Enquanto aguarda pela estreia do novo, reveja quatro filmes inspirados em Wall Street.

A queda de Wall Street (2015)

Título original: The Big Short

Realizador: Adam McKay

Actores: Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt
A Queda de Wall Street conta a história de quatro personagens que decidiram apostar para ganhar com a bolha no mercado imobiliário. Antecipavam que os títulos de dívida garantidos por estas hipotecas de alto risco iriam afundar. E acertaram. O "subprime" provocou a maior crise financeira desde a Grande Depressão. 
          


O lobo de Wall Street (2013)

Título original: The Wolf of Wall Street

Realizador: Martin Scorsese

Actores: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie

O conhecido filme de Martin Scorsese é inspirado na história de Jordan Belford. Leonardo DiCaprio interpreta o papel do ambicioso corretor, relatando a sua ascensão, os seus excessos, esquemas e a queda no mundo louco de Wall Street. 

 

Demasiado grande para cair (2011)

Título original: Too Big to Fail

Realizador: Curtis Hanson

Actores: James Woods, John Heard, William Hurt

Do pedido de ajuda do Lehman Brothers, a Warren Buffett, até à intervenção de Washington, o filme "Too Big To Fail" conta a história do colapso do banco que era "demasiado grande para cair" e da crise financeira de 2008, centrado no ponto de vista do secretário do Tesouro norte-americano Henry Paulson.

 



Wall Street: o dinheiro nunca dorme (2010)

Título original: Wall Street: Money Never Sleeps

Realizador: Oliver Stone

Actores: Michael Douglas, Shia LaBeouf, Josh Brolin

A sequela do filme "Wall Street" conta a história de Gordon Geeko, já reformado, depois de ter cumprido pena de prisão, por fraude e abuso de informação privilegiada. Geeko procura reconciliar-se com a filha, com o apoio do genro. Decorre 20 anos depois do primeiro filme, com a crise de 2008 como cenário.
 


Wall Street (1987)

Título original: Wall Street

Realizador: Oliver Stone

Actores: Michael Douglas, Charlie Sheen, Daryl Hannah e Martin Sheen.

No clássico "Wall Street", Oliver Stone procurou retratar o sector financeiro na década de 80. Buddy Fox, interpretado por Charlie Sheen, é um ambicioso jovem corretor na bolsa, que se envolve com o especulador milionário Gordon Gekko (protagonizado por Michael Douglas), aproveitando informações privilegiadas para alcançar o sucesso e estilo de vida que desejava. 

Ver comentários
Saber mais A queda de Wall Street bolsa crise filme financeira Fed EUA Grande Depressão lobo
Mais lidas
Outras Notícias