CMVM decide: Sonaecom está de volta à negociação
O conselho de administração do regulador revogou a decisão de suspender a negociação das ações da Sonaecom, depois de a Sonae ter informado que iria lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa.
A administração da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já levantou a suspensão da negociação de ações da Sonaecom. De manhã, a autoridade reguladora do mercado de capitais tinha decretado a suspensão, "aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado". Isto devido ao anormal volume de negociação dos títulos da cotada liderada por Ângelo Paupério. "
A negociação dos títulos da Sonaecom foi suspensa pela CMVM por volta das 14h desta quarta-feira. Mais tarde, a Sonae lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a parte do capital da empresa dedicada às áreas de tecnologia, media e telecomunicações que ainda não controla. O objetivo da "holding" liderada por Cláudia Azevedo é retirar a Sonaecom de bolsa. A Sonae oferece 2,5 euros por cada ação da Sonaecom, o que corresponde a um prémio de 25% face à cotação de fecho desta terça-feira.
A Sonae oferece 2,5 euros por cada ação da Sonaecom, o que corresponde a um prémio de 25% face à cotação de fecho desta terça-feira.
(Notícia atualizada às 21:05).
Mais lidas