pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Com Buffet de saída, lucros da Berkshire Hathaway disparam 17%

A empresa viu os seus resultados operacionais crescerem em força, mas admite alguns constrangimentos com o nível de incerteza económica e diminuição da confiança dos consumidores.

Warren Buffett Berkshire Hathaway
Warren Buffett Berkshire Hathaway Nati Harnik / AP
03 de Novembro de 2025 às 17:31

No último relatório de contas da era Warren Buffet, a Berkshire Hathaway viu os lucros dispararem 17% para 30,8 mil milhões de dólares no terceiro trimestre do ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Os resultados operacionais cresceram mesmo mais de 34% para 13,49 mil milhões, apesar de as receitas da empresa terem acelerado apenas 2% para 94,97 mil milhões entre julho e setembro de 2025 - um valor que ficou ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas.

Apesar dos bons resultados, a Berkshire admite que a incerteza económica e a diminuição da confiança dos consumidores têm sido um entrave para o crescimento das suas subsidiárias. No terceiro trimestre do ano, a construtora Clayton Homes viu as suas receitas estagnarem, enquanto empresas como a Duracell, a Fruit of the Loom e a Squishmallows viram as suas vendas caírem. Todos estes negócios são geridos na totalidade, ou quase na totalidade, pela Berkshire. 

Mesmo com alguma turbulência, que levou as ações da Berkshire a desvalorizarem mais de 6% no último meio ano, . Na Berkshire há mais de duas décadas, supervisionando os investimentos da empresa em Wall Street, Abel tem agora o desafio de atrair novamente os investidores e decidir o que vai fazer com a grande liquidez da empresa (grande parte da qual alocada a dívida dos EUA).

No mesmo relatório, a , tendo alienado mais 6,1 mil milhões de dólares no último ano.  É o terceiro ano consecutivo que se assiste a movimentos de venda de ações, com o total a ascender a 184 mil milhões de dólares (158 mil milhões de euros). 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio