Bolsa CTT vende imóveis por 25 milhões de euros

CTT vende imóveis por 25 milhões de euros

Os correios nacionais alienaram imóveis situados em Lisboa por um montante total de 25 milhões de euros, uma operação que permitirá aos CTT realizar uma mais-valia contabilística de 16 milhões de euros.
CTT vende imóveis por 25 milhões de euros
Negócios 15 de dezembro de 2016 às 18:01

Em comunicado enviado esta quinta-feira, 15 de Dezembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT informam o regulador ter chegado a acordo para a venda de imóveis situados em Lisboa por um montante de 25 milhões de euros.

 

Os CTT referem que o contrato-promessa de compra e venda foi celebrado esta quinta-feira e diz respeito a imóveis detidos pela cotada na Rua de São José, em Lisboa, edifício onde os correios nacionais estavam anteriormente sediados. Notam ainda que esta venda decorre da actual "política de alienação de activos não estratégicos".

 

Dos 25 milhões de euros os CTT vão realizar uma mais-valia contabilística em torno dos 16 milhões de euros e pagarão um imposto de 2 milhões sobre a transacção. A escritura deverá ser feita no prazo máximo de 12 meses a contar a partir da presente data, sendo que aos 25 milhões de euros acordados deverão ser subtraídos os 2,5 milhões de euros recebidos esta quarta-feira de sinal já recebido pelos correios. 

Os CTT encerraram a sessão bolsista desta quarta-feira a valorizar 2,71% para 6,219 euros por acção. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI