Impresa dispara mais 25% e ultrapassa os 52 milhões de valor em bolsa
Depois de ter chegado a valorizar mais de 100% na sessão de segunda-feira, a empresa de media continua em alta na bolsa de Lisboa.
As ações da Impresa somam e seguem na sessão desta terça-feira. Depois de na negociação de segunda-feira as ações da dona da SIC e do Expresso terem chegado a valorizar mais de 110%, terminando o dia com uma valorização de quase 97%, os investidores continuam apostados em conseguir um prémio chorudo.
ÀS 09:07 horas desta terça-feira, as ações da Impresa SGPS avançavam 25% para os 0,310 euros por título, o valor mais elevado desde junho de 2021. Com a valorização conseguida já esta manhã, o valor da empresa em bolsa ultrapassou a barreira dos 52 milhões de euros. O valor representa uma subida superior a 30 milhões de euros face ao "market cap" de sexta-feira, última sessão na qual a Impresa negociou antes da confirmação oficial da negociação da empresa com os italianos da MediaForEurope (MFE).
Nesta terça-feira, já foram negociadas mais de 7,7 milhões de títulos da empresa.
No sábado, a Impresa assumia as negociação com a MFE para a venda de "participação relevante". Já este domingo, num novo comunicado enviado à CMVM, o grupo de media confirmava negociações em curso com os italianos e adiantava mesmo que pode resultar numa posição de "controlo na Impresa" e que por agora só existem negociações com o grupo italiano e que são exclusivas com este potencial investidor.
O interesse dos italianos da MFE na Impresa está alinhado com o reforço de portfólio do grupo para enfrentar os gigantes internacionais do streaming e acontece numa altura em que o grupo português está pressionado pelos resultados financeiros. Em julho, na apresentação de resultados, a Impresa revelou ter terminado a primeira metade do ano com prejuízos de 5,1 milhões de euros, mais 27,1% do que os quatro milhões registados nos primeiros seis meses do ano passado.
Mais lidas