Pedro Borges de Oliveira reforça para 9,67% na Cofina
O administrador Pedro Borges de Oliveira reforçou a sua posição no capital da Cofina, passando a deter 9,67% da empresa.
A Valor Autêntico adquiriu em bolsa, entre os dias 9 e 15 de Novembro, 255.753 acções representativas de 0,25% do capital social e dos direitos de voto da Cofina, revelou a empresa esta sexta-feira em comunicado divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Com esta aquisição, Pedro Borges de Oliveira, que é dono da Valor Autêntico, mas também administrador da Cofina, reforçou a sua posição no capital do grupo de media que detém nomeadamente o Jornal de Negócios, Correio da Manhã, Record, Sábado e CMTV.
Após estas aquisições, o administrador – irmão de João Borges de Oliveira – passou a deter 9.914.125 acções representativas de 9,67% do capital da Cofina, empresa liderada por Paulo Fernandes.
O comunicado acrescenta que se consideram assim imputáveis Pedro Borges de Oliveira 10.053.840 acções representativas de 9,80% do capital social e dos direitos de voto da Cofina.
As acções da Cofina encerraram a sessão desta sexta-feira inalteradas face à véspera, nos 0,698 euros.