A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 sobe com Renováveis e Jerónimo a registarem maior subida em três meses

A bolsa nacional alinha com a restante Europa nos ganhos. Por cá, o grupo EDP e a Jerónimo Martins impulsionam.

A bolsa portuguesa tem sido incapaz de atrair novas empresas para o mercado de capitais português.
Miguel Baltazar
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 01 de Outubro de 2020 às 16:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A bolsa nacional fechou em alta, com o PSI-20 a avançar 0,96% para os 4.106,16 pontos. A contribuir para o desempenho positivo ficaram nove cotadas no verde, contra oito a descer. 

Lá fora, em ambos os lados do oceano, o registo é igualmente positivo. Os investidores estão mais otimistas quanto à possibilidade de os Estados Unidos avançarem com um novo pacote de estímulos, depois de ter sido adiada a votação do mesmo, de forma a permitir um melhor entendimento entre democratas e republicanos antes da decisão. 

Por cá, o grupo EDP e a Jerónimo Martins destacaram-se no verde. A EDP Renováveis valorizou 3,68% para os 14,66 euros, a maior subida desde 7 de julho, com a qual tomou a liderança dos ganhos.

A retalhista Jerónimo Martins também teve a maior subida em cerca de três meses, desde 28 de maio, ao somar 3,17% para os 14,14 euros, e ficou em segundo no pódio das cotadas que mais valorizaram.

A EDP também mostrou força com um salto de 1,93% para os 4,28 euros. 

Pelo meio, os CTT apreciaram 2,38% para os 2,58 euros, no dia em que entram em vigor alterações decorrentes do acordo entre os Correios e a associação que representa as juntas de freguesia (Anafre). As juntas de freguesia vão poder disponibilizar mais serviços dos CTT. E, no futuro, podem vir a abrir mais postos de correios em juntas.

A contrariar o ímpeto positivo do índice esteve a pesada Galp, que desceu 1,54% para os 7,79 euros, acompanhando pesadas quedas do petróleo. Os preços da matéria-prima retraem-se com o regresso de um grande produtor, a Líbia, ao mercado, que está a pressionar com esta adenda à oferta. 

(Notícia atualizada às 16:56)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 mercados bolsa nacional investidores Euronext Lisboa Europa
Mais lidas
Outras Notícias