Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter dispara mais de 10% e Wall Street segue animada no verde

Os resultados das empresas estão a animar Wall Street, uma vez que estão a colocar-se acima das fasquias definidas pelos analistas. Um dos casos é o do Twitter, que já está a valorizar acima de 10%.

Reuters
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 23 de Abril de 2019 às 14:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A bolsa norte-americana abriu com os três principais índices no verde, com os resultados de empresas como o Twitter e a Coca-Cola a animarem os investidores.

O generalista S&P500 avança 0,06% para os 2.909,73 pontos, o tecnológico Nasdaq sobe 0,19% para os 8.030,85 pontos e o industrial Dow Jones avança 0,06% para os 26.525,86.

Os títulos do Twitter estão a avançar 10,33% para os 37,85 dólares. O Twitter apresentou receitas acima do esperado relativas ao primeiro trimestre do ano. Mas além das receitas, houve outro número inesperado que agradou aos investidores: os utilizadores ativos, que dão sinais de sustentabilidade da rede social.

A Coca-cola também está em trajetória ascendente, contando ganhos de 1,48% para os 48,08 dólares por ação. A gigante do rótulo vermelho também apresentou esta terça-feira resultados acima das expectativas, beneficiando de um aumento das vendas de água e de novos sabores de bebidas gaseificadas. Os analistas apontavam para lucros de 46 cêntimos por título quando a empresa respondeu com 48 cêntimos. As receitas de 8,02 mil milhos de dólares superaram os 7,88 mil milhões que eram esperados.

"Ninguém está muito certo de como serão os resultados (das empresas) e muitos analistas baixaram as expetativas", logo, "poderemos ter um salto à medida que os investidores percebem que as coisas não estão tão más como era esperado", comentou um analista da B. Riley FBR, em declarações à Reuters.

A previsão era de que os lucros das empresas do S&P500 caíssem 1,7% nos meses entre janeiro e março, a primeira contração desde 2016.

Ver comentários
Saber mais Riley FBR Twitter Reuters Coca-Cola Nasdaq S&P500 economia negócios e finanças ciência e tecnologia tecnologia (geral) Informação sobre empresas
Mais lidas
Outras Notícias