Wall Street abre pouco alterada depois de dados económicos
Os principais índices bolsistas norte-americanos arrancaram a sessão sem tendência definida depois de ter sido conhecido que as vendas a retalho cresceram menos que o esperado.
As principais bolsas norte-americanas arrancaram a última sessão de semana sem uma tendência definida, numa altura em que os investidores avaliam alguns dados económicos.
O Nasdaq sobe 0,06% para 6.119,453 pontos, o Dow Jones cede 0,15% para 20.887,98 pontos e o S&P500 recua 0,1%.
Esta sexta-feira, 12 de Maio, foi revelado pelo Departamento norte-americano do Comércio que as vendas a retalho cresceram 0,4% em Abril – um comportamento que fica ligeiramente abaixo do estimado pelos analistas consultados pela Reuters, que anteviam uma subida de 0,6%.
E o Departamento do Trabalho divulgou também esta sexta-feira que os preços no consumidor nos EUA recuperaram em Abril, o que sugere um aumento constante da inflação. Este eventual aumento constante da inflação pode abrir a porta a uma subida dos juros, por parte da Reserva Federal, já em Junho.
"Hoje, o foco está nas notícias de macro, enquanto a situação política em Washington continua a arrastar-se. Por isso, estamos cautelosos no mercado", disse à Reuters, Peter Cardillo, do First Standard Financial.
Ainda esta semana, o presidente dos EUA demitiu o director do FBI. Depois disso, o presidente norte-americano, disse que ia substituir o director do FBI James Comey "por alguém que vai fazer um trabalho muito melhor" e "recuperar o espírito e prestígio do FBI".
Na sessão de ontem, Wall Street terminou o dia no vermelho, com as praças do outro lado do Atlântico a ser pressionadas sobretudo pelas retalhistas, depois de apresentarem resultados trimestrais decepcionantes, com destaque para a Macy’s.
Por esta altura, às acções da Macy recuam 0,72% para 24,1757 dólares.
(Notícia actualizada às 14:49)
Mais lidas