pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Wall Street dispara mais de 4% com verbas de emergência para combate ao coronavírus

As bolsas do outro lado do Atlântico ganharam fôlego esta quarta-feira, impulsionadas pela aprovação de um pacote orçamental de emergência destinado a conter a propagação do novo coronavírus oriundo da China.

bolsas mercados operadores wall street subida euforia ganhos
bolsas mercados operadores wall street subida euforia ganhos Reuters
04 de Março de 2020 às 21:13

O Dow Jones encerrou a escalar 4,53% para 27.090,86 pontos e o Standard & Poor’s 500 disparou 4,22% para 3.130,12 pontos.

O S&P 500 subiu pela segunda vez em três dias, elevando para quase 6% a sua recuperação face à pior semana desde a crise financeira.

O tecnológico Nasdaq Composite acompanhou o movimento de subida, fechando a ganhar 3,85% para 9.018,09 pontos.

Depois de ser aprovada no Congresso norte-americano legislação que viabiliza uma dotação orçamental de emergência para combater a propagação do Covid-19, as bolsas reagiram com euforia.

O Congresso – composto pela Câmara dos Representantes e pelo Senado – deu luz verde a um pacote de perto de oito mil milhões de dólares para a prevenção do coronavírus.

As bolsas tinham já aberto em alta, animadas pela especulação de que outros bancos centrais e governos irão providenciar estímulos para combater o impacto económico do vírus oriundo da China. A Fed cortou os juros diretores ontem, tendo o banco central do Canadá tomado decisão similar esta quarta-feira.

A surpreendente recuperação de Joe Biden nas primárias de terça-feira ajudaram ao sentimento de otimismo, refere a Bloomberg. Hoje, a CNN Business dizia que os mercados ainda querem Donald Trump mas que conseguem viver com Biden.

(notícia atualizada às 21:35)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio