Bolsa Wall Street sem direção marcada à espera de novas conversações comerciais

Wall Street sem direção marcada à espera de novas conversações comerciais

As principais bolsas norte-americanas encerraram em terreno misto, com o Dow Jones em baixa e o Nasdaq e S&P 500 no verde. Os investidores aguardam com expectativa o retomar das conversações comerciais entre os EUA e a China.
Wall Street sem direção marcada à espera de novas conversações comerciais
Reuters
Carla Pedro 02 de abril de 2019 às 21:01

O Dow Jones fechou a ceder 0,30%, para 26.179,13 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avançou muito marginalmente (0,04 pontos) para 2.867,23 pontos, mantendo-se assim no nível mais alto desde outubro.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,25%, para 7.848,69 pontos.

 

As bolsas do outro lado do Atlântico oscilaram entre descidas e subidas ligeiras, numa altura em que os investidores avaliam o contexto da maior valorização num primeiro trimestre em quase uma década.

 

Por outro lado, aguarda-se com expectativa pelo retomar das negociações entre Washington e Pequim.

 

As conversações comerciais serão retomadas amanhã, dia em que o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, se desloca a Washington com a sua delegação.

"O mundo está prudentemente otimista - esperando pelo melhor, mas preparando-se para o pior", comentou à Bloomberg o fundador e CEO da Zega Financial, Jay Pestrichelli.

 

O Dow não conseguiu manter-se à tona, muito à conta da Walgreens Boots Alliance, depois de a cadeia de medicamentos farmacêuticos in-store e de produtos de drogaria ter reportado resultados abaixo do esperado. A cotada encerrou a cair 12,81% para 55,36 dólares.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI