EDP Renováveis distribui dividendo a 29 de abril
A EDP Renováveis pagará o dividendo relativo ao exercício de 2021 a 29 de abril, anunciou esta quinta-feira a empresa.
PUB
Os accionistas da EDP Renováveis aprovaram em assembleia geral a distribuição de um dividendo de nove cêntimos brutos, com um montante total de mais de 86 milhões de euros, segundo o comunicado enviado pela companhia liderada por Miguel Stiwell à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).
"[Na] Assembleia Geral Anual de Acionistas da EDP Renováveis S.A. ("EDPR"), sociedade espanhola, realizada a 31 de março de 2022, os acionistas aprovaram a proposta do Conselho de Administração relativa à distribuição de um dividendo bruto de €86.450.234,58, que se traduz num dividendo bruto equivalente a €0,09 por ação, sujeito em qualquer caso ao estabelecido no normativo fiscal vigente", pode ler-se na nota enviada ao regulador.
PUB
O dividendo proposto corresponde a um "dividend yield" de 0,38% face à cotação de fecho desta quinta-feira (23,34 euros). O montante total de dividendos distribuídos corresponde a um "payout" de 13,19%.
Os dividendos começarão a ser pagos no próximo dia 29 de abril. O período de ex-dividendo, ou seja a data a partir da qual a ação deixa de dar direito a dividendo, começa a 27 de abril.
PUB
A resolução da assembleia geral de accionistas tem por base o bom desempenho do braço das renováveis da EDP durante o ano passado. A EDP Renováveis (EDPR) arrecadou em 2021 um lucro de 655 milhões de euros, uma subida de 18% em termos homólogos. Por sua vez, o EBITDA (lucros antes de impostos, juros e amortizações) alcançou 1,76 mil milhões de euros (mais 6% face ao ano anterior).
Saber mais sobre...
Saber mais Assembleia Geral Anual de Acionistas da EDP Renováveis S.A. CMVM EDPR Miguel Stiwell Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários economia negócios e finanças Informação sobre empresas Informação sobre empresas mercado e câmbios bolsa relatório anualQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda