EDP Renováveis distribui dividendo a 29 de abril

O braço das renováveis da família EDP vai distribuir um total de 86 milhões de euros em dividendos, depois de ter arrecadado um lucro de 655 milhões de euros em 2021.
Miguel Stilwell de Andrade , EDP
Miguel Baltazar
Fábio Carvalho da Silva 31 de Março de 2022 às 18:35

A EDP Renováveis pagará o dividendo relativo ao exercício de 2021 a 29 de abril, anunciou esta quinta-feira a empresa.

PUB

Os accionistas da EDP Renováveis aprovaram em assembleia geral a distribuição de um dividendo  de nove cêntimos brutos, com um montante total de mais de 86 milhões de euros, segundo o comunicado enviado pela companhia liderada por Miguel Stiwell à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

"[Na] Assembleia Geral Anual de Acionistas da EDP Renováveis S.A. ("EDPR"), sociedade espanhola, realizada a 31 de março de 2022, os acionistas aprovaram a proposta do Conselho de Administração relativa à distribuição de um dividendo bruto de €86.450.234,58, que se traduz num dividendo bruto equivalente a €0,09 por ação, sujeito em qualquer caso ao estabelecido no normativo fiscal vigente", pode ler-se na nota enviada ao regulador.

PUB

O dividendo proposto corresponde a um "dividend yield" de 0,38% face à cotação de fecho desta quinta-feira (23,34 euros). O montante total de dividendos distribuídos corresponde a um "payout" de 13,19%.

Os dividendos começarão a ser pagos no próximo dia 29 de abril. O período de ex-dividendo, ou seja a data a partir da qual a ação deixa de dar direito a dividendo, começa a 27 de abril.

PUB

A resolução da assembleia geral de accionistas tem por base o bom desempenho do braço das renováveis da EDP durante o ano passado. A EDP Renováveis (EDPR) arrecadou em 2021 um lucro de 655 milhões de euros, uma subida de 18% em termos homólogos. Por sua vez, o EBITDA (lucros antes de impostos, juros e amortizações) alcançou 1,76 mil milhões de euros (mais 6% face ao ano anterior).

Pub
Pub
Pub