Manso Neto reconduzido na presidência executiva da EDP Renováveis
A Assembleia Geral Anual de Accionistas da EDP Renováveis aprovou, esta quinta-feira, a recondução de João Manso Neto (na foto) como CEO da empresa, bem como o pagamento do dividendo de quatro cêntimos por acção que tinha sido proposto pelo "board", refere o comunicado divulgado na CMVM.
PUB
A restante comissão executiva será composta por Nuno Maria Pestana de Almeida Alves, Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira, João Paulo Nogueira da Sousa Costeira e Gabriel Alonso Imaz.
No passado dia 25 de Fevereiro, o conselho de administração da EDP Renováveis tinha já divulgado que iria propor aos accionistas a distribuição de um dividendo bruto de 0,04 euros por acção, de acordo com a informação disponibilizada no comunicado de apresentação dos resultados de 2014.
PUB
O "dividend yield", ou seja, a rendibilidade do dividendo, é de 0,6%, tendo em consideração o valor de fecho das acções na sessão desta quinta-feira (6,569 euros).
PUB
Este será, assim, o terceiro ano consecutivo em que a EDP Renováveis paga um dividendo de quatro cêntimos por acção.
A EDP Renováveis fechou o ano passado com uma quebra de lucros de 7%, num período em que as receitas da empresa liderada por Manso Neto diminuíram.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais João Manso Neto Assembleia Geral Anual de Accionistas da EDP Renováveis bolsa EDP Renováveis dividendos CEOMais lidas
O Negócios recomenda