Navigator paga até ao final do mês dividendo antecipado de 7,03 cêntimos
O conselho de administração da Navigator anunciou que decidiu, em reunião realizada esta quinta-feira, efetuar um adiantamento aos acionistas sobre os lucros de 2021, a realizar até ao final do ano.
PUB
Esse adiantamento, no montante de 49.996.169,75 euros, equivale ao valor ilíquido de 0,0703 euros por ação, refere a empresa liderada por António Redondo em comunicado divulgado junto da CMVM.
PUB
A decisão foi tomada tendo em conta o desempenho da empresa ao longo do ano de 2021.
Os lucros da Navigator subiram 52% nos primeiros nove meses do ano, face ao período homólogo de 2020, para 114 milhões de euros.
PUB
Nesse mesmo período, a produtora de pasta e papel aumentou as vendas para quase 1.120 milhões de euros.
PUB
Para o quarto trimestre, a empresa admitia "uma forte pressão dos custos", devido à subida dos preços de várias matérias-primas.
Em maio deste ano, a Navigator distribuiu um dividendo de 14 cêntimos, por conta dos resultados de 2020. A empresa habituou os acionistas a dividendos generosos, entregando habitualmente valores superiores ao lucro obtido. Este ano foi diferente (devido à covid), com a companhia de pasta e papel a cortar a remuneração em 50%, colocando o "payout" abaixo dos 100%.
PUB
Ainda assim, a empresa continuou a fazer parte do lote das cotadas nacionais com um "dividend yield" igual ou superior a 5%. Acresce que a Navigator também habituou os acionistas com remunerações fora da época regular através da distribuição de reservas.
As ações da papeleira encerraram a sessão de hoje a somar 0,25% para 3,2640 euros.
PUB
A este dividendo antecipado de 0,0703 euros corresponde uma rendibilidade de 2,15% tendo em conta a cotação a que a Navigator encerrou nesta quinta-feira.
(notícia atualizada)
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda