Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator aprova distribuição de 99 milhões em dividendos suspensos em maio

Os acionistas da Navigator aprovaram a distribuição de um dividendo de 0,1394 euros por ação, num total de 99 milhões de euros, que havia sido cancelado em maio.

António Redondo, que é CEO da Navigator    desde janeiro, participou segunda-feira num seminário online sobre exportações organizado pela Nova SBE.
DR
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 24 de Novembro de 2020 às 21:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...
Os acionistas da Navigator aprovaram esta terça-feira, por unanimidade, a proposta de distribuição de um dividendo no valor de 0,1394 euros por ação, o que corresponde a um total de 99,1 milhões de euros, anunciou a papeleira em comunicado divulgado na CMVM.

O montante de 99.138.919,82 euros tinha sido transferido para reservas livres em maio, quando a empresa decidiu suspender a distribuição da remuneração aos acionistas prevista para junho devido à situação de pandemia.

No entanto, a 29 de outubro, o presidente executivo da The Navigator Company, António Redondo, disse na conferência telefónica com analistas para a apresentação dos resultados do terceiro trimestre, que, depois destes nove meses de atividade, a empresa "está numa posição financeira confortável para remunerar adequadamente os seus acionistas".

Aos analistas, o CEO da empresa relembrou que quando decidiu suspender os dividendos em maio, "dissemos que mesmo sob o mais adverso cenário devido ao impacto da pandemia a empresa deve manter a capacidade de distribuir reservas". 

A Navigator registou nos primeiros nove meses deste ano um resultado líquido de 75,2 milhões de euros, o que revela uma quebra de 49% face aos 147,5 milhões apresentados no mesmo período de 2019.

Ver comentários
Saber mais Navigator dividendo
Outras Notícias