BPI sobe preço-alvo da Galp e diz que há margem para aumentar dividendos

O dia do investidor da Galp Energia, agendado para 20 de Fevereiro, pode trazer notícias positivas acerca da evolução da actividade da empresa, estimam os analistas do BPI.
Galp
Nuno Carregueiro 16 de Fevereiro de 2018 às 11:29

O BPI elevou o preço-alvo da Galp Energia em 5%, de 15,10 euros para 15,80, mantendo a recomendação das acções em "neutral".

PUB

 

A melhoria da avaliação dos títulos surge depois de o banco ter revisto as estimativas para a petrolífera de modo a incorporar a evolução recente dos preços do petróleo, bem como do mercado cambial.

 

PUB

Numa nota de "research" publicada esta sexta-feira, o BPI diz que os investidores estão focados no Capital Markets Day (CMD), que vai decorrer a 20 de Fevereiro (próxima terça-feira). O banco de investimento vê margem para a cotada liderada por Carlos Gomes da Silva melhorar a política de dividendos devido à capacidade de geração de "cash flow" que a empresa tem demonstrado.

 

Contudo, o BPI mantém nas suas estimativas o pagamento de um dividendo anual de 50 cêntimos por acção, pois o aumento do "cash-flow" pode ser anulado pelo facto de a Galp Energia pretende usar estes recursos para explorar oportunidades de crescimento.

PUB

 

No que diz respeito ao investimento, o BPI conta com um "capex" anual de 800 milhões de euros entre 2018 e 2010, o que corresponde a uma revisão em baixa devido aos ganhos de eficiência no Brasil. O banco lembra que vão decorrer dois leilões de blocos petrolíferos no Brasil.

 

PUB

O BPI também antecipa que a Galp Energia melhore as metas de produção, que poderão crescer 17% em média durante 2017-2020, acima dos 15% que a petrolífera avançou no último CMD.

 

A 20 de Fevereiro a Galp Energia vai também apresentar os resultados de 2017, com o BPI a apontar para lucros de 593 milhões de euros, mais 23% do que em 2016. O EBITDA terá crescido 33% para 1.873 milhões de euros.

PUB

 

O BPI salienta que os resultados do quarto trimestre (estimativa de lucros de 175 milhões, mais 46% do que no período homólogo) terão sido impulsionados pela valorização dos preços do petróleo (o Brent subiu 24% face ao período homólogo).    

   

PUB

As acções da Galp Energia ganham 1,21% para 14,66 euros, O preço-alvo do BPI incorpora um potencial de 7,8%.  

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

PUB

 

Pub
Pub
Pub