Galp é a única portuguesa entre as cotadas preferidas do Credit Suisse

A Galp Energia está entre as cotadas preferidas para o Credit Suisse, com a casa de investimento a avaliar a petrolífera 22% acima da actual cotação.
Sara Matos
Sara Antunes 25 de Novembro de 2016 às 11:19

O Credit Suisse avalia a Galp Energia em 15,5 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 22,43% face à actual cotação (12,66 euros), de acordo com o research onde o banco de investimento coloca as "top picks".

 

PUB

"Estamos num momento de ganhos de eficiência com potencial de aumento das operações da Galp no Brasil", numa altura em que ainda decorre a operação Lava-Jacto naquele país, mas já tendo sido implementadas medidas que mitigam o potencial impacto.

 

O Credit Suisse realça o "balanço robusto e a melhoria do cash flow", o que fará com que a Galp "tenha o luxuoso desafio de determinar qual o equilíbrio certo entre a distribuição [de resultados] e o reinvestimento".

PUB

 

As acções da Galp estão a descer 0,71% para 12,66 euros, num ano em que acumulam uma subida de cerca de 18%.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Galp Credit Suisse research análise
Pub
Pub
Pub