pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Haitong inicia cobertura da REN com avaliação de 3,30 euros

A REN é a empresa ibérica de distribuição de energia preferida da Haitong (que comprou o BESI). A casa de investimento recomenda "comprar" acções desta cotada e avalia-a em 3,30 euros por acção.

rodrigo costa ren
rodrigo costa ren Miguel Baltazar
08 de Outubro de 2015 às 12:18

"Iniciámos a cobertura de três distribuidoras de energia ibéricas", revela a Haintong numa nota de análise divulgada esta quinta-feira, 8 de Outubro, e a que o Negócios teve acesso. A REN é a única com recomendação de "comprar". "Apesar de redes regulatórias semelhantes, detalhes subtis mas cruciais da regulação implicam perspectivas diferentes para as empresas", sublinha o analista Nelson Bernardino, que assina a nota de research.

"Preferimos a REN já que acreditamos que o mercado não está a avaliar o crescimento de médio prazo", acrescenta a mesma fonte. O mercado parece não estar a descontar "perspectivas de crescimento nominais e uma extensão do imposto extraordinário sobre empresas de energia, o que achamos que é muito duro", salienta.

Assim, a avaliação da REN foi estabelecida em 3,30 euros por acção, o que confere às acções um potencial de subida de 19% face à actual cotação.

As acções da empresa liderada por Rodrigo Costa (na foto) estão a subir 0,44% para 2,766 euros. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio