Research RBC sobe preço-alvo da REN mas novo "target" ainda confere potencial de descida de 2%

RBC sobe preço-alvo da REN mas novo "target" ainda confere potencial de descida de 2%

A RBC Capital Markets melhorou a recomendação e o preço-alvo da empresa liderada por Rodrigo Costa. Ainda assim, o novo "target" ainda confere um potencial de queda à REN.
RBC sobe preço-alvo da REN mas novo "target" ainda confere potencial de descida de 2%
Carla Pedro 07 de outubro de 2019 às 17:35

A Redes Energéticas Nacionais (REN) viu o seu preço-alvo ser elevado em 23,8% pela RBC Capital Markets, de 2,10 para 2,60 euros. Ainda assim, face ao fecho de 2,655 euros desta segunda-feira, o novo "target" confere às ações da empresa um potencial de desvalorização de 2,07%.

 

O analista Fernando Garcia, responsável pela nota de "research", melhorou também a recomendação para a REN, de "underperform" para "sector perform". Ou seja, neste momento considera que a energética está a ter um desempenho a par com o setor de atividade onde se insere.

 

De acordo com os dados compilados pela Bloomberg, a REN conta com três recomendações de "comprar", duas de "vender" e sete de "manter".

 

Nos últimos seis meses, o conjunto dos 13 analistas que fazem a cobertura da REN elevou em 4,8% o preço-alvo da empresa para 12 meses, para um valor médio de 1,69 euros. As estimativas para o "price-target" variam entre 2,40 euros e 3,20 euros. 

Na sessão desta segunda-feira, a empresa liderada por Rodrigo Costa (na foto) atingiu um máximo de agosto de 2017, nos 2,6850 euros, mas terminou a sessão com uma desvalorização de 0,75% para os 2,6550 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI