Analistas da Bitcoin competem pela previsão mais elevada

A bitcoin está a ter um grande sucesso este ano, mais do que triplicando de valor, superando a marca de 4.000 dólares e atingindo o recorde de 4.477 dólares na semana passada.
Bloomberg 22 de Agosto de 2017 às 15:34

Nem mesmo os cépticos conseguem evitar a bitcoin. Aparentemente, todos estão actualmente a elaborar uma projecção de preços, e alguns dos maiores bancos, incluindo o Goldman Sachs, entraram na corrida, enquanto especuladores e investidores de longo prazo também estão a fazer as suas apostas.

PUB

 

O consenso é que a maior moeda criptografada enfrentará alguma resistência perto do intervalo entre 4.500 e 4.800 dólares e uma correcção, e que depois continuará a subir. Até quanto? Paul Veradittakit, da Pantera Capital Management, Tom Lee, da Fundtrat Global Advisors, e John Spallanzani, da GFI Group, prevêem que a moeda chegará aos 6.000 dólares até ao final do ano e Ronnie Moas, da Standpoint Research, afirma que o bitcoin vai atingir 7.500 dólares em 2018.

PUB

 

A bitcoin teve um grande sucesso este ano, mais do que triplicando de valor, superando a marca de 4.000 dólares e atingindo o recorde de 4.477 dólares na semana passada. Desde então, a moeda recuou cerca de 7% em relação ao máximo, porque os investidores recolheram mais-valias e questionaram se o rally não estava a ir longe demais. A crescente adopção e o interesse dos investidores institucionais, o acordo em relação ao mecanismo para acelerar as transacções e as medidas regulatórias que ajudarão o activo a ampliar o seu alcance são alguns dos motivos que explicam os ganhos.

PUB

 

"Estamos numa posição muito saudável agora", disse Veradittakit, vice-presidente da Pantera Capital, que investe em bitcoins desde 2014. "Há muito interesse dos traders e das principais firmas financeiras na ascensão de todas essas novas moedas criptografadas, mas quando eles se expuserem pela primeira vez nesse segmento, será com a bitcoin. É a moeda com maior liquidez e marca."

 

PUB

Veradittakit afirma que a bitcoin ficará próximo dos níveis actuais e subirá mais quando a sua tecnologia básica for actualizada, em Novembro. Nessa altura, o tamanho do blockchain da bitcoin deverá duplicar para dois megabytes, ampliando a velocidade da transacção. O analista é encorajado também pelas informações das bolsas locais nas quais a Pantera investe, que apontam que as transacções transfronteiriças estão a aumentar.

 

Mas o caminho futuro pode ser difícil. Sheba Jafari, analista técnica do Goldman Sachs, escreveu em nota a clientes a 13 de agosto onde alerta que a bitcoin poderia perder cerca de 40% do seu valor após alcançar 4.827 dólares. Numa outra nota, analistas do Goldman Sachs afirmaram que o mercado está a ficar suficientemente grande, com mais de 100 mil milhões de dólares em capitalização de mercado, para merecer atenção.

PUB

 

Moas, da Standpoint Research, afirmou num relatório de 14 de Agosto que a bitcoin poderia chegar a 50.000 dólares em 2027 porque, estima, o número de utilizadores da moeda criptografada subirá dos 10 milhões actuais para 100 milhões nos próximos anos.

 

PUB

"Para mim, é como se estivéssemos no mesmo ponto da curva de adopção que estávamos em 1995" com a internet, escreveu Moas. "A moeda criptografada será aceite de forma mais ampla a cada dia que passa."

 

Pub
Pub
Pub