Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novas sondagens no Reino Unido mostram indefinição. Libra inalterada

Duas novas sondagens realizadas antes do referendo dão resultados diferentes, mostrando que britânicos continuam indecisos. Libra continua a negociar no valor mais elevado desde 2008.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 21 de Junho de 2016 às 08:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A dois dias do referendo continua tudo em aberto no Reino Unido. Duas novas sondagens divulgadas no país mostram a incerteza nas intenções de voto, com um dos inquéritos a dar a vantagem ao "remain" e outro ao "leave". A libra mantém-se pouco alterada, depois de na sessão anterior ter escalado para máximos de 2008.


A morte da deputada Jo Cox veio provocar uma reviravolta nas intenções de voto dos britânicos, a favor de continuar na União Europeia, mas os novos números divulgados esta terça-feira, 21 de Junho mostram que ainda há muitos indecisos. As últimas sondagens são contraditórias.


Uma sondagem realizada pela YouGov e divulgada pelo The Times dá uma vitória ao "leave", com 44% dos votos, enquanto o "remain" surge com 42% de intenções de votos. Já outro levantamento realizado pela ORB e publicado pelo Daily Telegraph coloca a vontade de ficar na União Europeia à frente, com 53% dos votos, enquanto sair apenas surge com 46%.


O referendo no Reino Unido está a gerar grande preocupação junto dos investidores mundiais, perante a possibilidade do país abandonar a União Europeia. No entanto, a morte de Jo Cox na semana passada veio alterar as probabilidades – que pareciam favorecer um Brexit – levando a mudanças nas sondagens, levando as bolsas mundiais a acelerar no arranque desta semana.


A moeda britânica segue a negociar praticamente inalterada esta manhã, em 1,4703 dólares, depois de ontem ter disparado 2,4% face ao dólar. Ainda assim, a divisa mantém a maior subida em dois dias desde 2008.

Ver comentários
Saber mais libra Brexit moedas cambial União Europeia referendo sondagens dólar euro
Mais lidas
Outras Notícias