American Express vai dar créditos online a PME

A empresa quer alagar as suas áreas de negócio, procurando mais receitas além daquelas que arrecada com os cartões de crédito.
Mark Lennihan
06 de Julho de 2016 às 13:15

A American Express quer competir com as empresas financeiras tecnológicas, as recentes "fintech", e conceder empréstimos online ainda este ano, revela o Cinco Días.

PUB

O objectivo é fazer financiamentos a pequenas e médias empresas (PME) por prazos curtos e de forma rápida. Em causa estarão empréstimos entre mil e 750 mil dólares.

A empresa quer conceder financiamentos em poucos minutos a PME, permitindo-lhes que satisfaçam necessidades como o pagamento a fornecedores. Os valores em questão rondarão os mil dólares (898,7 euros) e os 750 mil dólares (674 mil euros).

PUB

Para conseguirem estes valores, as empresas pagariam uma comissão de 0,5% num crédito a 30 dias e de 1,5% em créditos a 90 dias.

"Combinámos a conveniência de uma instituição online com a competitividade nos preços de um banco de crédito", revela Susan Sobbot, responsável pela área global de pagamentos da American Express, citada pelo Cinco Días.

PUB

Com esta experiência, a American Express entra numa nova área de negócios, que vai além da sua actividade tradicional de cartões de crédito.

Pub
Pub
Pub